quarta-feira, 2 de julho de 2008

CENTRO DA JUVENTUDE DE MALTA


LOCALIDADE: MALTA (VILA DO CONDE)

FILIADO DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DO PORTO

NÚMERO DE EQUIPAS PARTICIPANTES NO CAMPEONATO DISTRITAL: 14

DISTÂNCIA DE PONTOS PARA O 2º CLASSIFICADO: 2

NÚMERO DE JOGOS DISPUTADOS: 26

NÚMERO DE VITÓRIAS: 22 EMPATES: 3 DERROTAS: 1

NÚMERO DE GOLOS MARCADOS: 120 MÉDIA DE GOLOS MARCADOS POR JOGO: 4,62

NÚMERO DE GOLOS SOFRIDOS: 25 MÉDIA DE GOLOS SOFRIDOS POR JOGO: 0,96






Em Cima: António Hilário (Vice-Presidente p/ Futsal), Andreia Eusébio, Marisa Costa,
Ana Pereira, Joana Fernandes, Rita Azevedo, Carla Silva e Francisco Silva (Treinador)
Em Baixo: Luisa Santos (Capitã), Tânia Fernandes, Sara Areias, Diana Soares, Cátia Mendonça, Teresa Cunha e Diana Miranda.


ANA LUÍSA - CAPITÃ DAS JUNIORES DO CENTRO DA JUVENTUDE DE MALTA

Importância do Evento

Olá... O meu nome é Ana Luísa Miranda Santos, habitualmente sou mais conhecida por “Luisinha”... E com o maior dos orgulhos apresento-me como sendo a capitã do grupo excelente que se intitula CJM.
Querem saber a importância que este evento tem para mim...
Ora bem... a nossa ida ao torneio nacional, em primeiro lugar é um motivo de orgulho... é uma honra jogar contra os melhores dos melhores... em termos de competição vai ser mais um desafio, ao mais alto nível, precisamente pelo que eu já referi anteriormente, porque nesta competição entram as equipas campeãs de todo o país... as melhores das melhores!
Aliado a isso representa um prémio pelo nosso esforço, um reconhecimento do nosso trabalho... a nossa vitória da competição em que estávamos inseridas não foi de modo algum um alvo fácil de atingir... foi fruto de muito trabalho semanal, muito suor, muita concentração, muita força de vontade, muito acreditar que o nosso sonho era possível de atingir, mesmo perante dias em que as adversidades pareciam maiores que tudo o resto... mas como tantas vezes ouço o meu treinador dizer: “Às vezes é preciso dar um passo atrás, para de seguida dar dois à frente!” ...a nossa conquista do título foi atingida com muito querer e muita união... dizem que a união faz a força, pois a nossa equipa é bem o exemplo disso... quer de nossa parte, falo como jogadora da equipa júnior, mas também do resto que compõe o núcleo duro do clube que representamos...
Desde a própria equipa sénior que sempre nos apoiou, jogo após jogo, treino após treino, dando-nos força para nunca desistir...
Nunca esquecendo o nosso treinador, que carinhosamente todas chamamos de “Chiquinho”, para ele nem há palavras... devemos tudo isto que estamos a viver a ele... treinador como ele não há, e não digo isto da boca para fora! Ele é um exemplo... é o nosso guia nesta jornada...
Também não me posso esquecer de falar no nosso presidente, na direcção e nos nossos essenciais adeptos, que nos seguiram e apoiaram onde quer que íamos, e tanta força nos deram com a presença, com os gritos, com o cantarolar de cânticos, quando as forças escasseiam em pleno jogo, ouvi-los a puxar por nós dá-nos uma motivação extra, faz-nos ir buscar forças que não sabíamos que tínhamos, por eles...pelo carinho que sentimos por eles nos estarem lá a apoiar. E por nós... por amor ao jogo!
Eu falo por mim! Porque é mesmo isto que eu sinto quando estou em campo! Mas conhecendo as minhas companheiras, como conheço, tenho a certeza que sentem o mesmo! Porque todas nós respiramos futsal... Por muito que eu queira explicar o que se vive no seio da nossa equipa, é algo que por muito que se tente descrever continua a ser indescritível, porque nós temos um balneário fantástico, como nunca tinha visto em parte alguma, lá sinto-me em casa, como tantas vezes o refiro, o CJM é como que a minha segunda família... tenho crescido por demais lá dentro...
Mas voltando à importância deste nacional para mim... digamos que é um sonho... é um sonho concretizado e paralelamente é um sonho a concretizar-se... isto porque é um sonho concretizado na medida a que já estamos lá dentro, a bordo do barco... (kikiki...)...mas também é um sonho a concretizar-se ainda, porque agora que estamos dentro do barco não nos podemos, nem vamos dar-nos por satisfeitas, se aqui estamos, é porque também estamos entre as melhores... e porque não chegar muito mais longe?! E porque não ganhar o nacional?! se aqui chegamos, foi por perseguirmos um sonho, e continuaremos a fazê-lo apartir daqui... porque o sonho comanda a vida... e nós não vamos parar de sonhar! Houve muito empenho de nossa parte para atingirmos este objectivo, e com todo o mérito lá o conseguimos... Agora... o céu é o limite!

Expectativas


As expectativas são muitas, mas nós não nos vamos prender a expectativas, vamos sim “jogar há bolinha” (kikikiii!) ... que é o que melhor sabemos fazer, que é o que mais gostamos de fazer... e temos que pensar é que já não temos nada a perder, mas a ganhar ainda temos... mais este título... e que temos equipa para o conseguir! ...força, vontade, união, e trabalho não vai faltar de nossa parte... vamos jogar com a garra e a inteligência que nos caracteriza... batalhar, lutar, minuto a minuto, até ao último segundo de cada jogo, como sempre o fizemos nos enumeros desafios que já travamos... vamos dar sempre o máximo... e vai ser como fazer um bolo...nós, jogadoras, o nosso talento, a nossa habilidade, a nossa vontade, a nossa intenção e trabalho em campo vão ser os ingredientes... vamos juntar os ingredientes todos... umas gramas disto, umas pitadas daquilo, um cheirinho de mais aquilo, vamos misturar bem... e vamos levar ao forno para cozinhar e ver o que dali vai sair!! (kikikiiii!) ...
Futsal é vida em mim... E esta fase que estou a viver com a minha equipa é sem dúvida alguma dos melhores recheios que podia ter na minha vida...




FRANCISCO SILVA - TREINADOR DO CENTRO DA JUVENTUDE DE MALTA



Importância do evento

Sem dúvida que é uma grande iniciativa do C.R.C. Quinta de Lombos para promover o Futsal Feminino e a sua formação. Aquilo que deveria ser feito pela F.P.F. e responsáveis pelos quadros competitivos nacionais está ser feito por este Clube que merece os parabéns por este evento.
A maior referência para as mais jovens tem sido os torneios inter-associações que sem dúvida são os que têm maior competitividade e qualidade e onde todas elas querem estar e representar a sua associação distrital, mas este torneio é mais que isso, pois permite às mais jovens poder defender o seu clube a nível nacional e estar com a sua equipa entre as melhores do país.
Tenho a certeza que vamos assistir a um torneio onde o Futsal Feminino, e nomeadamente a sua formação, vai demonstrar que já existe muita qualidade nas mais jovens e que se podem assistir a bons espectáculos de futsal.
Para finalizar espero que este evento sirva para que os responsáveis pelos quadros competitivos nacionais pensem mais a sério no Futsal Feminino e o deixem evoluir como ele merece e que o próximo ano crie esta competição em termos oficiais.

As expectativas

As nossas expectativas para este torneio é sem dúvida tentar vencer e assim terminar da melhor maneira esta época que agora vai findar. Tenho a certeza que vamos encontrar muitas dificuldades para concretizar este objectivo, pois vai existir muita qualidade nas equipas participantes e que todas elas vão estar super motivadas para tentar vencer o torneio.
Tivemos uma época muito desgastante e muito difícil, onde tive muitas jogadoras a realizar também jogos pela equipa sénior e que chegam a este torneio com um grande desgaste.
Mas a motivação pela participação neste torneio fará com que esse desgaste seja ultrapassado e que todas elas façam um grande torneio, que representem bem o clube (e a Associação Futebol do Porto), e que demonstrem todo o seu valor.


Sem comentários: